sábado, 19 de março de 2011

Blue Moon.Billie Holiday

Ontem tive a sorte de reencontrar a Mãe de uma amiga de infância pelo FaceBook. Foi muito especial e emocionante, sendo quem era, só poderia! Aliás amooo o mundo online,  permite comunicar de uma maneira ainda melhor, um telefonema, num 1º aprouch, sempre nos inibe ou mesmo uma visita, onde nos controlamos para não parecer piegas ou saudosista demais depois de tantos anos sem encontrar,rss. A "rasgação-de-seda" e as vênias ficam melhores no 2º encontro ao vivo! 
Dolly,  uma mãe alemã fofa fofa fooofa, criou os filhos num casa onde o amor era incondicional.
Todos contavam, todas as opiniões eram ouvidas, a auto-estima estimulada e em alta.
 A mais nova Débora, dos meus 11-16 foi minha melhor e inseparável amiga, eramos quase vizinhas e eu filha única adorava dormir na casa dela. Na epoca meus pais estavam num processo desgastante de separação e lá o astral fazia eu esquecer parte da realidade, sabia sem saber, que o efeito seria tão benéfico, enfim...e foi lá que eu comecei a me apaixonar por certas vozes do Jazz! Aos fins de semana faziam serões e sempre ouviam os LP's que o Max comprava na semana.
 Ficavamos no quarto fazendo coisas de adolescente-nem lembro o que, acho que era ficar na janela e comer e falar besteiras - enquanto na sala a trilha sonora detinha os meus ouvidos. Ainda sinto o cheiro do cachimbo suave do Max (Zico) e lembro dos coloridos drinks, que me pareciam fantásticos,  a risadas da Dolly...enquanto também pela sala passeavam a Sarah, a Nina, a Ella, a Aretha, o Louis ...eu gostava dos homens, mas preferia as vozes femininas, e os pianos.
Um dia vi o disco da Nina Simone, na época eu pouco sabia de quem eram as vozes...nesse disco é claro que parei, e quando ouvi a 1º música, suspeitei estar sendo tendenciosa, mas era a minha voz preferida, e numa frescura e ritmo que tb me agradavam mais. Foi meu primeiro vinil de mulher em inglês, confesso que Billy Paul chegou antes, dos Supertramp e do Fleetwood Mac,hehehe
Como disse a ela ontem :- Dollly sua casa me inspirou ao longo da vida, meu bom gosto musical agradece a porta prematura. Obrigada também por me fazer amante de saladas e verduras!
E pergunto agora, que já posso beber, o que eram aqueles drinks coloridos?
Deixo a nossa Nina em homenagem a você e seus olhos ternos. Beijo enorme.  






1 comentário: