domingo, 12 de dezembro de 2010

De Phazz e as lembranças

Pensava sempre em escrever o Blog, com certa cronologia e sentido para quem me lê de longe, me conhece ou não,mas não rola...portanto os beatles vão ficar pra um novo dia de nostalgia, quase foi nos 30's da morte do John, mas achei meio mau, escolher esse dia.
Hoje postei DEPHAZZ, mais um dos concertos que nunca mais irei esquecer, já tinha ouvido, mas um dia ganhei um DVD, desses que não passou uma festa em minha casa, que ele não se repetisse... houve uma vez que um convidado amigo de um convidado- gringo perdido de visita a Lisboa- todo sem jeito, veio me avisar, olha Simon(acham q meu nome é mesmo assim) "a música está há tempos se repetindo" - naquele trecho quando o dvd começa, até vc decidir dar play, hehehe...coitado, minutos intermináveis, q o grau alcóolico do resto do povo, não percebia, e pior até dançavam.
Era britânico, com cara de tudo menos de british (tava mais para um Senegalês). E é dessas pessoas, que não tem 'cara' daquilo, que se espera, a história dessa minha surpresa. A 1ª vez que vi subir no palco aquele Negão enorme-o vocalista do DE PHAZZ; na altura só sabia que era uma banda Alemã e quando vejo aquela figura negra entrando e ela também, fiquei muito, mas muito mais contente...e porque eu sinto essa alegria quando alguém de uma 'casta' distinta do registro do passaporte e me aparece em Negro? Acho que no fundo é uma certa vingancinha contra as injustiças, e a descriminação...essa alegria sempre me acompanha desde a Cida minha babá. Gosto por demais quando um negro é talentoso, rico, bom no que faz, inteligente, premiado, enfim reconhecido!
Não falo de atração física, realmente não é meu sonho de 'consumo', mas fico realmente feliz, muito feliz!
Viva a Oprah, Obama, Seu Jorge,Nina Simone, Aretha...BobMarley,B.B.King, Martin Lutter King... e outros todos... incrivel mas o mundo ainda se faz indiferente...deve ser pq para muitos ainda custa! 

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa e pelas palavras tão inteligentes! De longe e contigo no coraçao torço por ti! bjs sds..

    ResponderEliminar