Dizem que a um dia esse amor se torna um amigo e conviverás em paz com a decisão de deixa-lo...outros dizem que faz parte do processo de readaptação, outros fofos amigos que passaram pelo mesmo quando digo 18meses, com 4 visitas pelo meio a não passam as sauaddes, dizem: ahh por isso vc vai e vem!
E eu cá com meus botões falantes, digo pra eles, mas se não fosse assim eu era uma aberração de nostalgia!
MORRO DE SAUDADES DE LISBOA
sempre convivi e vive bem, com os hábitos, o frio, longos invernos, chuvas 'laterais', ventanias teimosas em pleno verão, 'ranço', mau-humor, xenobofia-light, rsss...portanto fui feliz em Portugal sim e por todos os 20 anos que lá estive...reclamava sim, assim como a minha inquietudo reclama do Brasil, meu lado égua do sagitário está sempre me agitando para uma bela cavalgada ou um coice-protesto!
E em dias como hoje onde está eminente a minha visita, me pego afogada em nostalgia, questionamentos e perguntas.
Hoje a conclusão que chego(amanhã pode mudar) é que os males quando são nos outros nós somos solidários, sofremos sim e até pagamos do bolso, mas não é tão ardida a dor... a vida longa de imigrante olha, olha sente e encontra forma de entender os erros, e dizemos a nós próprios: é eles são assim!
E quando o assim é assim e bemm pertinho, onde sua expectativa é maior , sua esperança na evolução da espécie é maior, e se a espécie não evoluiu nada, e pior está tão habituado aos erros, que nem os vê, ou pelo menos nem percebe o que não evoluiu. Se diz conscinete e protetor da natureza, e passa por uma garrafa plastica na praia e passa por cima, "ai que mico carregar essa garrafa, passos até o lixo, lixo? nem tem lixo...ahh nao fui eu que dane!
E pior o Brasil como está crescendo todo torto, mas crescendo e tendo a grande oportunidade de mudar, e o que vejo? Gente 'fofa' dirigindo feito louco, 'cool'-agressivo, regras sao para otários, rouba faz parte, falar no assunto, pra que brigar, movimento abaixo-assinado, separar lixo, cumprimentar no elevador, agradecer empregados, olhar nos olhos até quando se dá esmola.... pra que? estou super super, super qualquer coisa. Ahh , nao é bem assim.
ahh tá não é, tanto não que já ninguém nota.
e a Sisi(trad: é alguém que 'si acha' tudo de bom) continua contente com o que tem, com a velocidade e o percurso que percorre nosso povo! Na generalidade, tenho medo do que vejo!
É mais uma geração vai jogar a loteria no lixo! Ahh o lixo? separar o lixo para que, não adianta!PQP
Sem comentários:
Enviar um comentário